Abas

quarta-feira, março 30

Internationalist life (vida de internacionalista) II

Hoje na Faculdade tive aula de Formação Política e Econômica do Brasil - melhor dizendo, metade da aula sobre Líbia e a outra sobre CÂMBIO - coisa complicada de entender, ainda mais para internacionalistas que ama palavras e textos, mas não nem números - foi uma aula bastante atribulada na verdade, saiu sempre com a minha cabeça latejando.

terça-feira, março 29

Relações Internacionais

Sei que poucos possuem interesses acerca das relações internacionais, mas creio que é um curso elucidativo no que concerne ao mundo em que vivemos atualmente. Uma das razões que me levou a escolher o curso foi devido ao fato de permitir entender assuntos tanto econômicos, políticos, históricos e referentes ao direito.

Entender como tudo acontece e funciona em um momento de mudanças e grandes tensões é importante para a vida diária, profissional e social, pois te dará uma visão muito mais ampla da realidade que estamos vivendo. Ser capaz de analisar, pensar e entender o que acontece e algo realmente incrível.

Definitivamente não me vejo estudando outra coisa, sou fascinada pelo mundo e todas as suas disputas, sempre inovando e apresentando conceitos, pensamentos e valores novos ou reinventando os antigos.


“[…] identity is an inherently social definition of the actor grounded in the theories which actors collectively hold about themselves and one another and which constitute the structure of the social world.” (WENDT, 1992, p. 398)