Abas

quinta-feira, março 3

Momento Nostalgia - E.E. Conselheiro Ruy Barbosa

Ultimamente tenho sentido tanta falta dos meus AMIGOS da escola. Muita mesmo.

Ainda fico impressionada como a CONVIVÊNCIA e INTIMIDADE fazem os outros te conhecerem melhor do que você próprio se conhece ou, pelo menos, quer admitir para você mesmo o quanto sabe!

Para informação do leitor da 1ª até a 4ª serie estudei na E.E. Major José Marcelino da Fonseca e logo em seguida da - 5ª até ao 3º Ano do Ensino Médio - na E.E. Conselheiro Ruy Barbosa. Posso dizer sem sombra de dúvidas que ambas as escolas pelas quais eu passei me ensinaram bastante, claro que foram muito mais lições para a vida do que realmente matérias escolares! Mas não trocaria esses anos por nada nesse mundo!

Foram 10 anos de convivência com pessoas MARAVILHOSAS, claro que com seus defeitos, mas muito mais qualidades - chegamos a um nivel de amizade que acho muito dificil de encontrar...éramos cumplices, amigos-inimigos (em alguns momentos) e em outros amigos-irmãos! Conhecíamos tudo sobre o outro...de forma que era necessário um só olhar que nos comunicávamos, bastava um só movimento que sabíamos exatamente o que o outro necessitava.

Nós nos xingávamos algumas vezes, mas AI se um de fora de nosso habitat fizesse isso.

Descobrimos o mundo juntos e enfrentamos as duvidas e o desconhecido JUNTOS!

Vou ser bem sincera...quando terminamos o Ruy foi complicado no inicio me acostumar com um ambiente do tipo cursinho - uma sala enorme sem nenhum rosto familiar...sem os meus amigos para me apoiarem e dizer: "Vai em frente, você consegue" - na escola eu era bem mais confiante, porque eu tinha certeza que a minha sala ia me apoiar e me levantar se preciso.

Agora estamos no "mundo dos adultos" - cada qual com sua preocupação e afazer - seguimos caminhos diferentes exatamente como nossos pais sempre falaram que ia acontecer e não demos tanto ouvidos a isso.

Espero realmente rever cada um para dizer "OBRIGADO PELO O QUE VOCÊ SIGNIFICA NA MINHA VIDA"!

Movimento: "REENCONTRO RUYZÃO NOW!"

Não mais...

2 comentários:

  1. Nenhum amigo do cursinho ou da faculdade seria capaz de, depois de um looongo dia de estudos, se dedicar a ensinar matemática para outros dois amigos (débora e thais) muito ruins de conta até altas horas da noite e num dia antes da prova. Você lembra disso? :)

    ResponderExcluir
  2. Clarooo que lembro...mas vcs não eram ruins Debora! Eu só expliquei de uma maneira mais simplificada...professores as vezes complicam na explicação...enfim, ÓTIMO saber que eu pude ajudar e fazer diferença ;) Saudades

    ResponderExcluir